Troca da Lâmpada da lanterna – Envemo Camper [Tutorial]

Olá,

Continuando as melhorias no faról de minha Camper, carinhosamente chamada de Tropeço por minha namorada…

Estava incomodado com a luz da lanterna. Ao alterar a lâmpada do farol, em meu tópico anterior, fiquei com uma luz branca e outra amarela, resultando num efeito estranho ao olhar para o veículo.

Sendo assim resolvi também trocar a lâmpada da lantera. Comecei a busca e não encontrei lâmpadas brancas comuns para esse caso, somente de LED. Sem problemas!

ATENÇÃO!!! Nossos tutoriais são meramente informativos. A veracidade das informações apresentadas são de inteira responsabilidade do colaborador. Não nos reponsabilizamos pela execução do passo-a-passo.  Caso não seja apto a realizar o trabalho, contrate um profissional capacitado.

Objetivo: Trocar a lâmpada do lanterna da Envemo Camper.

Nível de dificuldade: Muito Fácil

Tempo necessário: 15 min

Material necessário:

Kit com duas Lâmpadas de LED

Luva

Comparativo das lâmpadas

Custo aproximado: R$8,00

Necessidade de alguém para auxiliar? Não.

Passo a passo:

1-) Remover o soquete da Lâmpada do farol. Essa peça fica localizada logo abaixo da lâmpada do Farol alto e baixo. Para retirar não é necessário esforço, basta girar no sentido anti-horário até ela desencaixar.

Nessa foto pode-se ter uma idéia da localização do soquete da lâmpada da lanterna

2-) Retire a Lâmpada antiga e coloque a nova. A Lâmpada de LED possui polaridade, caso ela não acenda, inverta os polos da lâmpada, para isso basta girar ela 180° no soquete. Teste a lâmpada antes de seguir ao próximo passo.

Basta puxar com cuidado a lâmpada

3-) Coloque o soquete novamente no farol, com cuidado para encaixar corretamente as travas. As travas do soquete devem entrar na vertical. Depois gire no sentido horário até travar. Repita o procedimento no outro farol.

Segue o resultado:

A luz da lanterna, branca, para combinar com as do farol

Impressões finais: Fiquei muito satisfeito com o resultado, agora o farol tem somente um cor de luz, dando um ar bem mais harmonioso para o farol

Abraços a até o próximo!

Henrique

Avalie esse post: [ratings]

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *