Troca tampa da válvula da roda – Suzuki Jimny [Tutorial]

Bom, confesso que sou um pouco detalhista. Por isso um pequeno detalhe me incomodava há alguns dias no Jimny. As rodas vieram com válvulas (também conhecidas como bicos, pitos) cuja tampa não terminava a rosca. Por esse motivo, instalei tampas de válvulas novas. Escolhi um modelo um pouco mais longo (rosca com mais voltas) e assim a válvula ficou corretamente protegida. Então resolvi fazer esse tutorial, assim qualquer colaborador que tiver conteúdo para compartilhar, pode seguir o modelo abaixo para o post. Espero que gostem!!!

ATENÇÃO!!! Nossos tutoriais são meramente informativos. A veracidade das informações apresentadas são de inteira responsabilidade do colaborador. Não nos reponsabilizamos pela execução do passo-a-passo.  Caso não seja apto a realizar o trabalho, contrate um profissional capacitado.

Objetivo: Trocar a tampa de válvula do pneu do Suzuki Jimny.
Nível de dificuldade: Muito fácil.
Tempo necessário: 10 minutos.
Material necessário:tampas de válvulas novas (5 unidades considerando o estepe). – pano para limpeza – par de luvas
Custo aproximado: R$10,00
Necessidade de alguém para auxiliar? Não.

Passo a passo:

1-) Identifique a tampa de válvula nas rodas.

Repare que a parte final da rosca (dourada) continua exposta.

2-) Usando luvas, remova cuidadosamente cada tampa, girando no sentido anti-horário.

Diferença de coloração (oxidação) entre a parte protegida e a parte exposta.

3-) Compare as tampas e veja se o modelo escolhido é mais comprido (tem rosca mais comprida).

Comparação entre as tampas (original a direita).

Comparação entre as tampas (original a esquerda).

Comparação entre as tampas (original a direita).

4-) Limpe a rosca da válvula da roda com o pano. 5-) Instale a nova tampa de válvula girando no sentido horário.

Tampa nova instalada!!!

6-) Repita o procedimento nas outras 4 rodas.

Impressões finais: Gostei do novo modelo de tampa pois o design hexagonal tem algumas vantagens: – melhor pegada para girar; – não rola quando apoiado sobre o capô ao calibrar o pneu. Dessa forma não cai no chão.

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